domingo, 5 de setembro de 2010

Boas Práticas

Divulgado no site da SEC :

Boas Práticas


Estudantes revitalizam colégio, pintando os muros do Landulfo Alves.
Os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Landulfo Alves usaram tinta e pincel para mudar a cara da escola. As paredes, antes pichadas e rabiscadas, agora ganharam desenhos, pintados por eles, que seguem a temática do Meio Ambiente. A ação começou no dia 11 de junho e deve durar até o mês de julho de 2010. Os estudantes se revezam, indo pintar as paredes em turno diferente ao que têm aula.
A escola utilizou recursos do Fundo de Assistência Educacional (Faed) para comprar o material. Alguns alunos se prontificaram para ajudar no projeto gráfico, outros desenharam com lápis os moldes, na parede, para depois pintar. “Essa foi nossa maneira de fazer com que eles dessem valor ao ambiente, preservando e cuidando da escola”, explica a diretora do colégio, Gildaci Bessa.
O projeto é uma parceria entre a coordenação de Artes Visuais da instituição e o professor de Biologia, Jairo Correia. “O Meio Ambiente reinou no tema dos painéis, graças à Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no começo do mês de junho”, esclarece Jairo. “O objetivo é fazer com que o aluno se sinta bem aqui”, explica o professor. Segundo ele, para fazer a composição do projeto, os professores focaram nos aspectos culturais de Salvador e no que estava sendo estudado em cada disciplina.
“Eu sempre gostei de arte, de pintar. Resolvi ajudar e acho que vai ficar lindo!”, comenta a estudante Lourrane Rocha, 15 anos. Segundo ela, se os estudantes fazem alguma coisa com as próprias mãos, não vão ter coragem de estragar depois. “Muitos alunos riscam as paredes. Com esse projeto, eles vão aprender a cuidar melhor das coisas”, completa Lourrane. A escola, que fica em Água de Meninos, está aberta a visitação.


Alunas do Landulfo curtindo um momento de admiração e contentamento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário